Sabia que ainda em 2020 a ESRI divulgou uma Coleta de dados disponível: COVID-19 Saúde, equidade racial e econômica?
Naquele ano divulgaram resultados a partir de dados geostatísticos gerados através da app ArcGIS:
O COVID-19 está ampliando a desigualdade racial, econômica e de saúde para criar disparidades nos resultados nos EUA. As taxas de doença e mortalidade são mais altas em comunidades de cor. Os dados de saúde mostram o impacto dos efeitos generalizados do racismo nos Estados Unidos. Os dados de saúde estão mostrando que…
Os afro-americanos na cidade de Nova York estão morrendo duas vezes mais que os brancos.
A taxa de mortalidade de hispânicos e latinos fica no meio, cinqüenta por cento maior do que a de brancos.
Em 3 de maio, aproximadamente 19% das mortes por COVID-19 no Arizona estavam entre a população nativa americana, embora representem aproximadamente 5,3% da população do estado
Em resposta, comunidades e empresas estão analisando riscos e projetando soluções equitativas. No entanto, esse trabalho desafiador começa com dados.
A nova galeria de dados de saúde, raça e equidade econômica da COVID-19 ajuda você a começar a entender e abordar a desigualdade em sua comunidade. Os dados estão agora disponíveis no Esri COVID-19 GIS Hub. Esta galeria contém uma coleção de mapas, dados e aplicativos da Esri que podem ajudar a orientar decisões sobre saúde, equidade racial e econômica durante o COVID-19 e além. Isso significa que inclui camadas relacionadas aos determinantes sociais da saúde. Mais especificamente, estes incluem: estabilidade econômica, vizinhança e ambiente físico, educação, alimentação, contexto comunitário e social e sistema de saúde. Essas camadas podem ser usadas para analisar a desigualdade racial durante o COVID-19.
E os vossos trabalhos, também incluem análises socio-económica?