Segundo o RockContent, o Marketing de Posicionamento na Internet (MPI) refere-se às ações que levam o seu site ou blog a aparecerem no topo dos resultados de buscas online. Isso é de extrema importância para quem quiser alcançar seus objetivos a partir de boas colocações no Google.
E se você tem dúvidas sobre como ter o seu site ou blog posicionado no topo do Google pode gerar resultados ao seu negócio, trazemos aqui um caso de sucesso da própria Rock Content.
Por ser uma empresa que oferece serviços de marketing digital (e também cursos), a Rock tratou de fazer o conteúdo mais completo sobre o assunto para alcançar a primeira posição nos buscadores neste blog post.
E se estiver se perguntando como isso também pode funcionar para sua empresa, não se preocupe que explicaremos agora.
O primeiro passo a ser adotado no MPI, é desenvolver a estratégia de marketing digital capaz de levar a sua empresa para as primeiras posições de pesquisa no Google, a partir do momento em que o seu público fizer buscas ao inserir palavras-chave.
Frisamos algo importante: se estiver a começar no mundo digital, conquistar o topo do Google é algo que ocorre a longo prazo. Afinal, até o Google identificar o quão relevante o seu conteúdo é e inseri-lo nos resultados de busca, pode levar tempo.
Da mesma forma que você, provavelmente, quase não segue para a segunda página de resultados do Google quando faz uma procura, com o seu público não é diferente. Portanto, estar na primeira página para os termos mais procurados garantirá uma vinda maior de visitas no seu site ou blog.
Esses visitantes poderão se tornar leads ao assinarem a sua newsletter ou baixarem materiais que você disponibilize. Assim, ao ter contato direto com essas pessoas, sua marca passará a ser mais conhecida, o que aumenta as chances de fechar negócios com elas.